Sponser

Por que nos amamos Mário Sérgio Cortella? – Breves Palavras

Filosofia
UPDATED: maio 26, 2018

Breves Palavras

Inegável é que o filósofo e pensador brasileiro Mário Sérgio Cortella tornou-se um fenômeno nas redes sociais. Ele faz refletir com diversos pontos de vista sobre a realidade, a forma como encaramos as coisas e observamos o mundo ao nosso redor. Então por que amamos tanto suas palavras?

  1. Porque ele é carismático: o tom cantado da fala do Mestre Cortella cativa o coração das pessoas tanto em seus vídeos como em suas palestras, ele é um filósofo que fala como canta.
  2. Porque ele detesta emoticons: o professor Cortella mostra-nos de uma forma tão delicada e doce a razão de não gostar dos emoticons. Diz ele que o emoticon não é especial, pois o mesmo que você envia a seus parentes, também envia a seus amigos, o que faz, talvez, os emoticons perderem significado.
  3. Porque ele nos cativa com suas palavras: quem lembra das sábias palavras do Mestre Cortella em “Quem sou eu?”, ele demonstra que toda a arrogância de nada serve no mundo, pois no xadrez “o peão e a rainha, no final, vão para a mesma caixinha”.
  4. Acima de tudo porque ele é sábio: Mário Sergio Cortella sempre trabalhou pela educação, ligado a corrente de Paulo Freire, sempre respeitou a cada um e o universo que cerca o educando.
  5. Por que ele é uma inspiração: Provocações BR existe também em razão das palavras de Cortella, ele é para nós e para nossos seguidores, uma inspiração e um bom exemplo – no meio de tanto caos – e que ficará escrito na história como alguém que pensa e se preocupa com o Brasil.

Obrigado, Professor Cortella!

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Sergio_Cortella

Recommended For You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *